Os segredos da pele perfeita


Os cuidados com o corpo são fundamentais não só por questão estética como para saúde. Uma pele saudável exalta a beleza da mulher.
Separamos algumas dicas para fazer em casa e garantir uma pele sempre linda sem gastar muito.

  • Esfoliação
Reprodução Google
A esfoliação da pele, é necessária para remover as impurezas da pele, eliminar as células mortas e limpar os poros da pele, deixando uma pele macia e sedosa.
Separe um recipiente e misture uma colher de açucar com seu creme hidratante preferido e passe suavemente sobre a pele em círculos, deixe a mistura agir na pele por 5 minutos em seguida lave o rosto com um sabonete neutro. Recomenda-se realizar esta esfoliação semanalmente ou quinzenalmente dependendo do tipo de pele. 
Também é possível usar diariamente uma esponja para lavar o rosto, importante sempre utilizar de forma delicada para não machucar a pele.

  • Argila verde
Reprodução Google
A argila verde pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e promete combater a oleosidade e eliminar cravos e espinhas. Recomenda-se o uso semanal. Inicialmente não há contraindicações, no entanto, se notar qualquer irritação na pele suspenda o uso. 

Como usar: Em um recipiente não metálico misture 1 colher de argila em pó com um pouco de água, afim de formar uma suave pasta, passe pelo rosto e aguarda 15 minutos ou até a argila secar sobre a pele, em seguida lave o rosto com sabonete neutro.

  • Adstringente
Reprodução Google
O adstringente é complemento importante para a limpeza da pele, ele é capaz de minimizar o tamanho dos poros, controlar a oleosidade da pele, e prevenir o aparecimento de manchas no rosto. Na hora de escolher o adstringente, opte por um que seja próprio para seu tipo de pele.

  • Óleo de coco
Reprodução Google
O uso do óleo de coco extra virgem para a pele e cabelo renova a saúde e aparência de ambos. Para quem sofre com a acne, por exemplo, é extremamente útil, pois mata vírus, fungos e bactérias causadores desta condição. Suaviza a pele, e por ser carregado de antioxidantes, repara danos, como as estrias, e fortalece a estrutura natural da pele contra o surgimento de rugas.

Se pretende livrar-se de manchas de coloração marrom que aparecem no rosto, por sol ou idade, basta aplicar o óleo de coco todos os dias, na face previamente limpa. Estas manchas denotam um sinal clássico de que os radicais livres estão danificando a pele, pois deterioram os lipídios. E este óleo é de grande importância para minimizar esta situação.

Outro fator é que acelera tanto a reparação, quanto a cicatrização. Se usado de maneira assídua, promove a remoção das células mortas, revelando uma aparência muito mais suave e mais jovem. Tendo em vista que penetra profundamente, reforça o tecido conjuntivo, dificultando que a pele ceda às rugas. Pode, ainda, ser usado como remédio natural para tratar psoríase e eczema.

Para os cabelos, é muito mais eficaz que um xampu anti caspa. Basta aplicar no couro cabeludo, deixando-o agir por 15 minutos antes de lavar os fios. Repita 2 vezes na semana. Os fios também ganharão novo brilho.
Fonte: Bolsa de mulher

  • Creme facial
Reprodução Google
O creme facial é de extrema importância neste ritual de beleza, pois é ele que vai hidratar a pele. Opte por cremes de acordo com seu tipo de pele e que tenha proteção UV, o seu uso deve ser diário.

  • Protetor Solar
Reprodução Google
IMPRESCINDÍVEL para garantir a proteção da pele contra as agressões da natureza, prevenção de manchas e envelhecimento precoce da pele, não abra mão do protetor solar. Hoje em dia existem muitas fórmulas disponíveis, que se adaptam a sua condição de pele.

Não se esqueça de ter uma alimentação balanceada e beba muita água para garantir uma pele linda e sedosa.

You Might Also Like

0 comentários

@BlogDiquei no Instagram