Batom porque que te quero....


Criado no Egito, os batons eram usados pelas esposas dos faraós com o intuito de ficarem ainda mais belas.
Meados de 1921, em Paris, o batom ganhou o formato de bastão, o que vemos hoje nas lojas e passou a ser comercializado para todo público. Mas foi mesmo em 1930, nos Estados Unidos o "boom" do batom que se propagou para diversos países.
Desde então, o batom vem conquistando dia-a-dia o universo feminino, a quem diga que o masculino também. Embora muitos homens dizem que preferem uma mulher sem maquiagem, com ar natural, não há mulher que passe desapercebido com um belo batom vermelho.
O batom sempre causa questionamentos como: Quando usar? Como usar? Qual cor escolher? A resposta é simples: Use quando quiser e a cor que quiser, desde que haja uma sintonia com seu estilo.
Após este breve relato sobre a origem do batom, vou mostrar os tons que serão tendência no Inverno de 2014. Dentre as cores estão o vinho, vermelho, cereja, roxo, berinjela e laranja.



Ousadas
Quem acha que as ousadas são as que usam batom vermelho, engana-se. Ousada mesmo é quem usa os tons de roxo e berinjela.


Discretas
Esse tom de laranja é ideal para quem quer dar um ar "divo" na produção e ainda sim ser discreta.






















Tímidas (É...mas não é muito!)
Por trás de toda tímida, existe uma grande mulher, isso fica claro quando se arrisca em um tom forte e fosco como o vinho.

Casual
O seu dia-a-dia, pode ficar muito mais alegre com um tom cereja, então use e abuse dessa cor.


























Sexy, sem ser vulgar
O vermelho é sinônimo de amor e ódio. Ou voce ama ou voce odeia. No meu caso é muito amor, e o melhor de tudo entra estação sai estação, e ele está la, sempre na moda. Engana-se quem pensa que ele só pode ser usado em super produções, pelo contrário, um look e uma make simples com o batom vermelho te transforma em uma diva.





E ai, qual é o seu queridinho da estação?

You Might Also Like

0 comentários

@BlogDiquei no Instagram